RELEASE

       Nascido em São Paulo, em 21/01/1984, Diego Parma (OMB-48771) inicia na música aos 12 anos de idade como estudante de instrumento de sopro, logo em seguida, aos 14 anos, entra no mundo das cordas, com o violão e, consequentemente, a guitarra.

         Assim, começa a formar suas primeiras bandas e a fazer shows em pontos tradicionais da cidade. Com uma grande influência, sobretudo, da música brasileira, entra, também, para o mundo da composição (popular e erudito), intercalando suas músicas autorais às conhecidas que já eram do repertório.

         Começa a lecionar violão, guitarra e teoria musical aos 16 anos de idade e enfatiza seus estudos também a outros instrumentos como: bateria, baixo, teclado e percussão, além do canto, o qual é o ponto forte de seus estudos, junto com o violão e a guitarra, tendo autonomia assim, para gravar suas próprias músicas, de forma completa.

         Simultaneamente, Diego Parma se interessa pela escrita e lança alguns livros com assuntos como: poemas, contos, ficção e tratados filosóficos, além das letras de suas próprias músicas. Torna-se colunista de alguns jornais locais entre 2006 e 2013, tornando-se, portanto, jornalista (MTB-73914). Durante os anos, recebe prêmio em concurso literário, além, também, de ser premiado junto a um dos jornais do qual faz parte. É, ainda, produtor fonográfico, além de ser formado em Produção Audiovisual.

          Em 2004, parte para carreira solo e lança alguns discos, de forma independente, inclusive de composições autorais eruditas. Nesse caminho, torna-se produtor fonográfico. Posteriormente, entra para o ramo da produção e começa a ser o responsável por suas gravações e produções em geral, produzindo também, seus próprios videoclipes em seu estúdio. A partir de então, os shows passam a ser mais em casas de espetáculos e o trabalho, mais autoral, dividindo com o mundo docente. É vencedor de festival de música popular em 2006, e premiado em festival diocesano pelo trabalho musical paralelo, feito durante toda sua trajetória.

Em outubro de 2010, Diego Parma se apresenta no Programa Raul Gil, no SBT, e tem seu trabalho divulgado para todo o Brasil. Nesta fase, apresenta seu trabalho em outros programas de televisão e rádio, como a Balance in Florida, nos EUA.

 
 





 

diego.parma@hotmail.com
Site desenvolvido por DG+ - Copyright © - Desde 2004 - DIEGO PARMA - Todos os direitos reservados.